terça-feira, 3 de setembro de 2013
Dia dessas enquanto falávamos sobre plantas lembrei dessa tal árvore. Era uma linda árvore grande que havia numa casa no meu caminho até a escola. Grande não por ser exatamente grande, seu tamanho varia de 4 à 8 metros, era grande por na época eu ser pequena. Disse era porque está árvore já não existe mais, foi cortada tem anos e eu ainda não sei porque o fizeram, afinal ela era tão linda e grande e dava flores tão igualmente belas. De baixo dessa árvore haviam dezenas de flores já caídas, era lindo, parecia um tapete, sempre que passava ali por baixo dava de pegar uma, não só por ser bonita mas pelo o aroma. Nem sei se lembro, não tem como descrever, mas sei que era um cheiro muito bom...


O objetivo desse post não é a minha infância, apesar de eu ter lembrado dessa bela árvore por causa dela, o objetivo é falar sobre plantinhas. weeeee. A já dita Plumeria rubra (Jasmim-manga) é uma planta do gênero Plumeria, também conhecida como FrangipaniAs folhas têm cerca de 30 cm, são verde-escuras e nascem nas extremidades dos ramos. No inverno e na primavera, caem. Suas flores formam grandes inflorescências terminais e são de cor rosas ou vermelhas, havendo variantes brancas e amareladas. As flores exalam um odor suave, semelhante ao das flores de jasmim. (Fonte: Wikipedia) 
Caso você esteja pensando em plantar uma árvore fofa de médio porte e que vai deixar a sua casa ainda mais linda,  vejam as dicas  a baixo:

Caracteristicas (Fonte: Jardineiro.net):
Luminosidade: Sol Pleno
Clima: Não tolera Frio
Solo para plantio: Férteis e bem drenados
Flores: Final do inverno e durante toda a primavera, mas também encontrei fontes dizendo que ela floresce no verão e outono, vai entender
Dica: Plantar longe de lugares de permanência continua, seu perfume é ótimo, mas pode se tornar um inconveniente devido a grande quantidade de flores. 
Então, por hoje é só, esse foi só meu lado paisagismo falando, amo plantas apesar de ser péssima pra grvar seus nomes. Beijos e abraços e até o próximo pequeno grande surto.

0 comentários:

Well.Come

Well.Come
Porque um mundo de opiniões não cabe dentro de uma caixa. Clica aqui.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

SIGAM ME OS BONS

Eles curtiram isso:

Instagram

Pesquisar este blog

Estatisticas